quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DA FERNANDA PARA ANDRÉA

Que irmã mais folgada é essa?
Não economizou na delicadeza
Veio me pedir uma pequenez
Me admiro a esperteza
Vai ficar a ver navios
Pediu pão para a pobreza!

Muitos “pães” eu já mandei
Nunca cansei de fazer
Já sei todos de cor e salteado
E não hei de esquecer
O teu segundo verso foi copiado
Só cego não pode ver

Fostes ligeira, mas não a melhor
Verso de quatro estrofe é facinho
Quero ver é montar de seis
Nas rimas tudo combinandinho
Nos próximos vê se te esforça
Quem sabes ganhas um presentinho

Nem me fala em fazer comida
Você não vai acreditar
Ate pro pão falta dinheiro
Quem dirá pra cozinhar
Mas Deus olha lá de cima
E tudo há de melhorar

Esse estrangeiro já deu pra bola
Mas confesso: Valeu a pena
Hoje sou preparada
Enfrento qualquer problema
O pensamento sempre positivo
Minha alma não e pequena

Esse bico de rolinha
Copiasse de outra prosa
Sou PHD em Pão-por-Deus
Sempre muito harmoniosa
Vai criar verso sozinha
Deixa de ser preguiçosa

Pra eu comprar a passagem
Vai demorar um bocado
To tentando ajeitar tudo
Deixar muito bem acabado
Quando eu faço, é bem feito
Quero tudo endireitado

Falta agora só 3 dias
Pra começar o décimo mês
“Poca demora” e Natal
Fim do Ano outra vez
Não vai te esvair em lágrima
Mas não passo com vocês

Tanto implora por resposta
O mulhé que ta carente
Vai ai meu Pão-por-Deus
Sou bastante obediente
Com uma resposta a altura
Vou deixar você contente

Já cumpri minha missão
Me despeço aos pouquinhos
Já ta me dando um abuso
De fazer tanto versinho
Fica aqui um forte abraço
De sua eterna Moranguinho!!

Nenhum comentário: