terça-feira, 19 de outubro de 2010

Andréa

Já fui filha única, já ganhei três irmãs, não tenho irmãos biológicos...
Já fui aluna, já fui professora, ainda sou aluna, ainda sou professora...
Já pulei corda, amarelinha, elástico, fogueira... já brinquei de pega-pega, esconde-esconde, gato mia, bolinha de gude, carretilha, e polícia e ladrão...
Já escalei paredes, já pulei muro para fugir e para brincar, já aprontei de diversas maneiras, já cheguei a pensar que um simples canteiro de uma praça pudesse ser meu.
Já montei coreografias, já vendi rifa, já subi em árvore.
Já pulei de arvores, já brinquei de tirolesa, já fui puxada numa bóia por uma lancha, porém ainda não andei de jet ski.
Já cortei o dedo, o joelho, cai de bicicleta, levei pontos. Já torci os dois tornozelos num dia só. Já voei de avião, ainda não viajei de navio...
Já fui pra escola, já fui pra faculdade, já fui aprovada com honras, nunca reprovei, fui pro refeitório, pro ballet, pro inglês...
Já tive derrotas, já tive vitorias, alegrias e decepções.
Já viajei para outros estados e outros países, já me mudei de cidade e de casa, já voltei a morar no mesmo lugar e lugares diferentes.
Já fui ao cinema, ao teatro, ao circo, ao planetário, ao zoológico, ao aquário, ao parque de diversão, ao museu...
Já perdi amigos, já perdi minha bisavó, já perdi minha avó, já perdi meu avô, meu outro avô e ...
Já fiz tererê, já tirei, já fiz tatuagem de henna. já briguei com meus pais, e já me arrependi...
Já pensei que era a dona da razão e me quebrei, já pensei estar errada e estava certa.
Já tive atitudes impulsivas e atitudes muito pensadas.
Já fiz verdadeiras amigas. Já namorei, já casei, já tenho filha, já fiquei solteira novamente, já tive um amor de praia, já tive amor onde menos se esperava e já tive um amor pra vida inteira. Já fiquei com quem não devia, já sofri por antecipação, já cantei vitória antes da hora, e já me decepcionei com isso.
Já fui pro acampamento, já dormi em hotel cinco estrelas, nunca dormi em albergue, nunca dormi em rede, já dormi no carro, na praia, e na balada.
Já fiz a brincadeira do copo, da caneta e do compasso...
Já joguei baralho, jogo da vida, ludo, damas, xadrez, imagem e ação, e já joguei muita coisa fora...
Já tomei porre de cerveja e depois desse dia nunca mais bebi-a... já cantei no karaokÊ...
Já vi o mar, nunca vi a neve, já pisei na areia... já vi o pôr do sol, já vi o sol nascer... já conversei com hippies...já abracei um velho amigo...
Já usei botinha ortopédica, já tive que usar roupas que não gostava, já tive espinha em dia de festa...
Já viajei com meus pais, já viajei com meus amigos, já viajei com marido, já viajei com namorado, já viajei completamente sozinha...
Já chorei, já sorri...
Já fiz uma pós graduação, faculdade e estou terminando outra faculdade.
Já pulei na piscina de roupa...já brinquei na chuva...

Nenhum comentário: