terça-feira, 2 de março de 2010

Email de quem tem tempo...

Ontem cheguei em casa
com saudades de vocês
resolvi escrever um pouco
o email vai pras três

Primeiro lembrei daquela
que mora no estrangeiro
deve estar "encasacada"
lá faz frio o tempo inteiro

Depois pensei nas meninas
que estão no Paraná
a mãe delas com certeza
tem novidades pra contar

Tem a outra mais pequena
que no bingo foi jogar
mas quando voltei do almoço
já estava a viajar

Vou contar para vocês
sobre o meu fim de semana
quando estamos com a família
todo tempo é bacana

Na sexta fui no Swell
Teto Fernandes ouvir
dancei e pulei bastante
disso não me arrependi

Na volta passei no Kinkas
dar um "oi" para Gorete
fiz um lanche e fui pagar
não tem troco, vai chiclete

Acordei as oito e meia
pra reunião dos professores
Uniasselvi paga bem
tenho que "morrer de amores"

A tarde concentração
para a clássico do futebol
Imbituba x Figueirense
deu empate não faz mal

O importante disso tudo
É a família reunida
fomos todos para o jogo
e ficamos na torcida

Pra Fernanda a novidade
a mãe se arrumou direitinho
foi no jogo do Imbituba
com seu tênis bem branquinho

E chega sábado a noite
todo mundo já tranquilo
vamos todos se arrumar
para o bingo do asilo

No domingo acordei
o sol já estava a raiar
peguei a minha cadeira
fui na praia descansar

Maria Helena acordou cedo
na missa levou os velhinhos
pois a Ivone estava ocupada
com o almoço dos padrinhos

Pois o Chico e a Ivone
batizaram uma menina
que é filha da Morgana
e sobrinha da Ondina

No almoço teve churrasco
adivinhem na casa de quem?
convidaram nossa família
sem discriminar ninguém

Depois de um breve cochilo
acordei e fui rezar
no centro Alan Kardec
de vocês sempre a lembrar

Mas quero dizer pra todas
que o findi foi maravilhoso
a mãe não ligou a máquina
economizou o confort, cheiroso

Amanheceu a segunda
a Arlete não deu a cara
a pressão da mãe tá alta
e a máquina foi pra batalha

Trabalhei o dia todo
na câmara, na uniasselvi
quando cheguei em casa
não deu para fazer greve

Depois das arrumações
me deitei com saudades
daquelas que estão longe
Mandem email com as novidades!!!

Um comentário: