domingo, 7 de março de 2010

Para vocês com amor...

Se é pra continuar
Vamo nessa mulherada
Só a gente que faz verso
Os homens não tão com nada

Vou também falar do verão
E narrar breve passado
Pois quando a corte se reúne
É festa pra todo lado

O fim do ano foi bom
Da Inglaterra veio encomenda
14 pares de meias
Nenhuma calça de renda

A Rainha nunca comprou
Tantos tênis de uma vez
Mas General exagerado
Dessa vez só pediu três

Fiquei muito agradecida
Pelo esforço da Rainha
De trazer as encomendas
Tênis, perfume e coisinhas

Não avisou quando vinha
Não entrou no amigo secreto
Chegou na véspera do Natal
Do aeroporto veio direto

No Fernando e Sorocaba
Até a Bell dançou na pista
Teve censo demográfico
De mineiro a paulista

Almocei no Tartaruga
Me entupi de camarão
Fui tentar dar “ajutório”
A Rainha passou o cartão

Tem gente que prometeu
Levar a vó no Zequinha
Não pagou sua promessa
E ficou bem caladinha

Mas em Laguna deu tempo
De levar a Herondina
Numa tarde de torreira
Pra ficar lá na Hermina

Teve Teto no Swell
Foram todas as meninas
Mas só uma foi sorteada
Com o Bloko da Eskina

Mariana com muita fé
Levou a filha na benzedeira
Foi dar banho de arruda
Catingou a casa inteira

O tisco de gente é pequeno
Deixa a gente preocupada
Sendo filha da Mari e do Sandro
Não cresce nem na lambada

Na festinha da sobrinha
Teve a foto tradicional
As 4 filhas da Lena
Que parece ser tudo igual

Mas teve o planeta Atlântida
Eu fui no show do seu cuca
Confesso cheguei a pensar
Já estou ficando maluca

No planeta deste ano
A Princesa esnobou
Recusou o Red Bull
Nem a Unimed usou

Na verdade ela queria
Era fazer economia
Para ver se a Unimed
Autorizava a cirurgia

Se você deitar na rede
Acontece um fato cômico
Maria Helena pergunta
Quem quer ir no econômico?

Depois do Bloco de Sujo
A filha da Nica, Adriana
Entrou pela casa adentro
Procurando a Fernanda

Ela disse que esperava
Para ir no Carnaval
Eu falei: Tu não te ilude
A guria passou mal!

Pra Helena eu avisei
Pra Laguna tem carona
Só mandou a Maria
E ficou de espertalhona

Aqui chegou uma virose
Que veio do Paraná
De uma gente bem esperta
Que só pensava em “sonhar”...

Foi uns dias que eu passei
Com virose descansando
O negócio tava feio
Acordava vomitando

Na Festa do Camarão
A Helena indignada
Todo dia uma garrafa
E pra mim não sobra nada

Mas teve um episódio
Que nem sei se é bom lembrar
A faxina na casinha
Todo o povo a trabalhar

O sol era uma torreira
E a bagunça tava armada
Maria Helena só olhava
A faxina atrapalhada

Daqui a pouco na cozinha
Fernando abriu um armário
Tava cheio de caneca
Pra colocar no inventário

Ninguém quis aquela herança
E tomamos a decisão
Pra não dar briga depois
Também vamos doar o fogão

Da casinha fui tirando
Muitas caixas de papelão
Se elas tem utilidade
De certo lá no lixão

Cesta de madeira, de vima
Enfeites de todo tipo
Veio o pessoal do beco
Que achou tudo bonito

A pressão da mãe subiu
Acho que descobri porque
Fui direto para o Koerich
E de lá fiz um carnê

Um fogão zero quilômetro
Automático e tudo mais
Maria Helena comprou peixe
Pra fritar na cozinha de trás

Se o problema era o fogão
Já tá tudo resolvido
O Néri já deu um jeito
E o quintal já tá florido

Pra quem disse que to no vidão
Quero dizer para as três
A correria ta grande
To pulando da cama as seis!

Segunda a noite a Unicid
Na terça Evangelho no Lar
Na quarta estudo História
Ano que vem vou me formar

Quinta a noite tenho alunos
No curso de administração
No sábado pela manhã
Vou para a pós graduação

De tarde trabalho na câmara
De manhã academia
Se eu to bem da cabeça
Perguntem para a Maria

Mariana me desculpe
Se o Clio tão cedo não for
Mas quero me aprumar
Antes do casamento do Azor

Agora chega de prosa
Vou falar para vocês
Gostei dessa brincadeira
Mato a saudade das três

Por aqui eu vou ficando
Já contei as novidades
Quem puder escreva logo
Pois eu fico com saudades

Um beijo para a Rainha
Um abraço na Princesa
O amor que sinto é o mesmo
Pelas duas com certeza!

Pra afilhada querida
Um beijo de quem te adora
A menina é muito esperta
E se chama Isadora

Não esqueço dos demais
E aqui vai um agrado
Primeiro pro tisco de gente
Depois pra irmã e o conhado

A filha Maria Lúcia
É uma menina genial
Fica aqui meu sentimento
Com amor do General!

Nenhum comentário: